Ocultar

Esqueceu sua senha?

Ocultar

Ocultar

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.

Voltar ao Login

Fechar

Flutuação Rio da Prata

sexta-feira, 19 de junho de 2020 - Turismo

 

 

 

Nós, do I Love MS e do MS Por Favor, fomos convidados pelos proprietários do Grupo Rio da Prata: Eduardo Coelho e Simone Coelho a conhecer seus passeios, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, localizados nos municípios de Bonito e Jardim, em Mato Grosso do Sul.  

 


 

O primeiro passeio que fizemos foi a flutuação no Rio da Prata, em Jardim- MS. Chegando a entrada da fazenda, deparamo-nos com o pórtico do Recanto Ecológico Rio da Prata e aproveitamos para começar a fotografar essa beleza.
 


 

Na Sede então, quanto aconchego; beleza e conforto. Sentimo-nos como se estivéssemos em casa. Fomos muito bem recebidos, por funcionários fantásticos, que nos passaram as instruções iniciais e nos deixaram a vontade para conhecer o lugar.

 

 

 

 

Antes de irmos até a entrada do Rio da Prata, recebemos todo o aparato, consistente, na roupa e sapato de borracha de neoprene que nos proporcionaria maior proteção contra temperatura amena do rio, por volta de 23 graus, além de mascara e respirador e também de todas as instruções para que o passeio corresse sem qualquer intercorrência, passadas pelo guia Ailton, após, fomos levados até a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

 

 

 

 



 



 

O passeio de ecoturismo inicia-se então com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias são encontradas no trajeto, e existem boas chances de se observar aves e animais silvestres. Dentre as espécies de mamíferos encontradas está o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati e outras.


 



 



 

A trilha termina na nascente do rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas. Ali, antes de iniciarmos a flutuação, é realizado um breve treinamento e repassadas as ultimas instruções para uma melhor exploração dos arredores.


 



 



 

A suave correnteza leva os visitantes, placidamente, a um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por fauna e flora deslumbrante com várias espécies de peixes e plantas. Você se verá cercado por piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal. Com sorte, um jacaré, uma sucuri ou até mesmo uma lontra poderão cruzar o seu caminho.


 



 



 

 

A flutuação se dá rio abaixo, num percurso total de mais ou menos 2 km, até o encontro dos rios Olho D'Água e Rio da Prata. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou pegar carona em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio tem duração total de 4 horas.

 

Ao final do passeio, já de volta a sede, somos agraciados com um delicioso almoço com comidas típicas de Mato Grosso do Sul, com sobremesas deliciosas. Depois, é deitar na rede e curtir a sensação maravilhosa de estar tão próximo à natureza.


 


 

Recomendamos a qualquer brasileiro e estrangeiro!

Conheça seu país, ele é lindo, ele é BONITO...

Veja esse vídeo do nosso Canal do Youtube:

 

 


 

Maiores informações clica AQUi e fale com a gente!

 

Comentários

Essa publicação não possui nenhum comentário.


Continue vendo...