Ocultar

Esqueceu sua senha?

Ocultar

Ocultar

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.

Voltar ao Login

Fechar

Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - Turismo

O trajeto no meio da mata inteiramente preservada, passando por muitas cachoeiras, em trilhas seguras, até avistar a cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.

A fazenda Boca da Onça, localizada na Serra da Bodoquena, é um bom exemplo de destino do turismo rural em Mato Grosso do Sul desde que foi aberta aos visitantes em 2001.

Verdadeiro paraíso ecológico, a fazenda oferece como cartão de visita a maior cachoeira do Estado com 156 m de altura, o equivalente a um prédio de 50 andares. Lá, ao gosto de quem prefere radicalizar, é possível fazer rapel no mirante da Serra da Bodoquena, uma plataforma de 34 metros que se projeta sobre o abismo do cânion do Rio Salobra.

A descida é feita de um paredão vertical de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas (rapel vertical), maior plataforma de rapel do Brasil nessa categoria . Os não-iniciados precisam antes passar por um treinamento. O prêmio para quem topa o desafio é o banho na cachoeira Boca do Onça e no Salobra. 
 

Boca da Onça. foto: G1

 

A caminhada passa através de muitas cachoeiras. As águas translúcidas são perfeitas para fotos. O passeio conta com 08 cachoeiras, com paradas para banho em 04 pontos: Cachoeira Boca da Onça, Buraco do Macaco, Poço da Lontra e na Praia Boca da Onça.

Buraco dos Macacos

 

Poço do Lonta - Wendel Campos

 

Ao finalizar a descida, o visitante inicia o restante da visita percorrendo cerca de 3 km de trilhas e cachoeiras. Caso aconteça de, em um mesmo grupo de amigos ou familiares, uma parte escolher fazer o rapel e a outra fazer somente a trilha, é possível todos se encontrarem no fim da descida nesse ponto para fazerem o restante do percurso juntos.

Entre outras cachoeiras temos a Cachoeira da Anta, Cachoeira do Jabuti, Cachoeira do Fantasma, Cachoeira da Queixada, Cachoeira da Paca e pôr fim a Cachoeira Boca da Onça.

É claro, a cachoeira que dá o nome a esse passeio, Boca da Onça, é o atrativo principal. Ela é a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul e com certeza a mais linda do local.

Além das cachoeiras, você passará por cavernas e poços: seu álbum poderá ficar cheio de fotos da sua viagem para Bonito.

Depois de cerca de 4 a 5 horas de caminhada, você retornará para a sede da fazenda e poderá aproveitar o final de tarde tranquilamente da maneira que você quiser na estrutura do lugar
 

 

Para maiores informações: whatsapp (67) 99287-7228

Comentários

Essa publicação não possui nenhum comentário.


Continue vendo...