Ocultar

Esqueceu sua senha?

Ocultar

Ocultar

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.

Voltar ao Login

Fechar

Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - Turismo

O trajeto no meio da mata inteiramente preservada, passando por muitas cachoeiras, em trilhas seguras, até avistar a cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.

A fazenda Boca da Onça, localizada na Serra da Bodoquena, é um bom exemplo de destino do turismo rural em Mato Grosso do Sul desde que foi aberta aos visitantes em 2001.

Verdadeiro paraíso ecológico, a fazenda oferece como cartão de visita a maior cachoeira do Estado com 156 m de altura, o equivalente a um prédio de 50 andares. Lá, ao gosto de quem prefere radicalizar, é possível fazer rapel no mirante da Serra da Bodoquena, uma plataforma de 34 metros que se projeta sobre o abismo do cânion do Rio Salobra.

A descida é feita de um paredão vertical de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas (rapel vertical), maior plataforma de rapel do Brasil nessa categoria . Os não-iniciados precisam antes passar por um treinamento. O prêmio para quem topa o desafio é o banho na cachoeira Boca do Onça e no Salobra. 
 

Boca da Onça. foto: G1

 

A caminhada passa através de muitas cachoeiras. As águas translúcidas são perfeitas para fotos. O passeio conta com 08 cachoeiras, com paradas para banho em 04 pontos: Cachoeira Boca da Onça, Buraco do Macaco, Poço da Lontra e na Praia Boca da Onça.

Buraco dos Macacos