Ocultar

Esqueceu sua senha?

Ocultar

Ocultar

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.

Voltar ao Login

Fechar

Natureza se renova, em todo mundo, com a quarentena dos humanos

quinta-feira, 2 de abril de 2020 - Turismo

O declínio da presença humana fez com que os animais selvagens urbanos passassem a ter caminho livre para passear pelas cidades

A pandemia de Covid-19 afastou os humanos das ruas. Isoladas socialmente numa tentativa de conter o vírus, as pessoas deram espaço aos animais, que passaram a ocupar novamente os espaços.

China

A Nasa também comparou imagens de janeiro e fevereiro de 2019 com o mesmo período em 2020, e a diferença no nível de poluição do ar na China é assustadora. “É a primeira vez que vejo uma queda tão dramática em uma área tão ampla causada por um determinado evento”, disse Fei Liu, pesquisador de qualidade do ar do Centro de Voo Espacial Goddard da Nasa, em um comunicado oficial.

 

 

 

Itália

A população de Veneza se surpreendeu com as mudanças em um de seus mais famosos pontos turísticos. Com a ausência de pessoas, devido às medidas de restrição e isolamento, as águas dos canais estão mais claras e nítidas. Segundo a prefeitura da cidade italiana, a circulação das embarcações faz com que resíduos marítimos cheguem à superfície, deixando a água mais escura.

A vida marítima reapareceu. Golfinhos foram filmados nadando próximo à costa da Ilha da Sardenha, também na Itália. Apesar do caos que vive o país, que já registrou mais de 3400 mortes pelo Covid-19, as mudanças nas paisagens foram celebradas pelos moradores nas redes sociais.

 

Foto em Veneza/Itália (divulgação)

 

Bonito – Brasil

De acordo com a matéria feita pelo site MidiaMax.

“Desde que o prefeito de Bonito anunciou medidas contra o coronavírus,  pelo prazo de 20 dias corridos a partir de 19 de março, houve uma drástica redução no número de visitantes e moradores passeando pelas ruas do melhor destino de ecoturismo no Brasil. As mudanças no impacto ambiental já puderam ser observadas, na manhã desta terça-feira (31), com as águas cristalinas no Parque Ecológico Rio Formoso.

Com a ausência de visitantes, o local ficou parecendo cena de cinema. As belezas naturais impressionaram com a água totalmente translúcida.”

É justamente a água cristalina que atrai milhares de visitantes todos os anos para preservar esse lugar mágico sempre assim, que o nosso retorno a convivência social e a interação com a natureza que se pede calma... e que tenhamos um olhar mais cuidadoso e possamos valorizar e cuidar das nossas riquezas para que sempre possamos também nos maravilhar com as belezas naturais, especialmente, do nosso estado abençoado do MS

Foto:Maycon Portilho. Guia em Bonito-MS

 

Nem para todos o confinamento dos Humanos é bom

O confinamento dos humanos, no entanto, não é bom para todas as espécies. Animais que sobrevivem se alimentando de migalhas de alimentos consumidas pelas pessoas – como os pombos -, estão sofrendo. No Rio de Janeiro, inclusive, essas aves estão morrendo de fome.

Além disso, ações de proteção a espécies ameaçadas de extinção também foram interrompidas, conforme explicou Loïc Obled, diretor-geral adjunto do Escritório Francês de Biodiversidade.

O final da quarentena, segundo Jean-Noël Rieffel, terá que ser realizado com cautela. “As pessoas vão querer estar próximas da natureza, mas um excesso pode ser desfavorável para a fauna e a flora”, concluiu.

Comentários

Essa publicação não possui nenhum comentário.


Continue vendo...