Ocultar

Esqueceu sua senha?

Ocultar

Ocultar

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha.

Voltar ao Login

Fechar

Nossa Senhora do Pantanal

terça-feira, 26 de maio de 2020 - Igreja

Maria, mãe de Jesus, desde cedo se preocupou conosco, através de seu sim a Deus, que veio até nós na pessoa de seu Filho Jesus, “quem me vê, vê o Pai”.

Assim tem aparecido em diversas partes do mundo, onde recebe os títulos de acordo com a realidade local, despertando nos fieis sua devoção para com Ela, visando, sempre, um objetivo comum, nossa salvação pela redenção de Cristo seu Filho.

Os vários títulos conferidos a Maria, nem sempre, decorrem de aparições, mas originam-se, também, do próprio sentimento devocional das pessoas ou do povo, expressando seu culto pelo reconhecimento e amor filial para com Aquela, que sempre nos cobre com seu manto protetor.

Assim, temos a oportunidade de honrar Maria com mais um título, “Nossa Senhora Imaculada Conceição do Pantanal”.

 

nossa senhora do pantanal

Nossa Senhora do Pantanal



 


Referido título foi dado em 04 de setembro de 1982 e reconhecida como padroeira de Corumbá-MS em 21 de setembro de 2001.


 

A artesã “Ida Sanches Mônacona” confeccionou uma imagem diferente da mãe de Cristo, que recebeu o nome de “Nossa Senhora do Pantanal”, apelidada pelo Dr. Gabriel Vandoni de Barros. 

 

Os traços da santa eram bem parecidos com os de “Nossa Senhora Aparecida”, mas ela possui um manto repleto de folha e flores de camalotes nas cores verdes e lilás e uma coroa feita de pequenas folhas e flores do camalote.



 

Nossa Senhora do Pantanal

Nossa Senhora do Pantanal. Acervo Pessoal

Maria passa a ser agora não só Estrela do mar, mas a Estrela guia das águas límpidas do pantanal, que se transforma na Estrela da Esperança para todos nós.

 

Comentários

Essa publicação não possui nenhum comentário.


Continue vendo...